B om o titulo realmente é esse, prq vc trai? nao poderia ser outro, é na segunda pessoa pelo simples fato deu nao trair kkkkkkkkkkk... então se alguem de nos dois trai esse alguem é vc e nao eu...
..........................................................................................................................
TRAIÇÃO MASCULINA
Por que trair?
Segundo a psicoterapeuta Olga Inês Tessari, são vários os fatores que levam à traição: questões culturais, carências, insatisfação em relação a desejos e expectativas com o(a) parceiro(a), vingança, a busca pelo novo, o estímulo provocado pela sensação de perigo ou mesmo de poder. “A idéia de posse existe em quase todas as relações estáveis e as cobranças de fidelidade são normais e aceitas pela sociedade.”
Meu pai dizia que uma mulher para trair necessitava de um motivo, e um homem apenas de uma chance.
Bom, eu tava vendo um filme ontem, na qual o personagem principal é um jogador (não jogador literalmente, mas sim um sedutor). Então, ele vai lá, agarra incautas, elas se apaixonam por ele e tudo mais, mas ele invariavelmente acaba as traindo cedo ou tarde.
Ele vai atrás de garotas quase como um hobby, sabe. Mesmo que não fique expresso no filme isso, é o que perece. Quase como um comportamento compulsivo.
E nós homens somos assim mesmo, compulsivos.
Em um relacionamento infeliz, nós homens traímos por estarmos insatisfeitos com alguma coisa. Vamos lá e devoramos uma transeunte para nos sentirmos felizes, mas no fim do dia voltamos ainda para aquele relacionamento, que é como um barco furado onde tem um homenzinho com uma balde: a gente sabe que vai afundar, mas não sabe quanto tempo o homenzinho agüenta.
Ao invés de terminarmos um relacionamento, nós continuamos a trair, quase como uma forma desesperada de tentar remendar o nosso relacionamento, nos divertindo com outras garotas. Pergunte-me se isso faz sentido. Claro que não. Mas eu não disse que deveria fazer.
Nesse sentido as mulheres diferem de nós, pois elas terminariam um relacionamento que não está dando certo. Nós tentamos nos agarrar a ele, talvez por termos nos acostumado com a parceira. Nós ficamos neste relacionamento até o trágico fim.
Um comportamento bem covarde, diga-se de passagem.
Mas também em um relacionamento saudável, nós homens ainda temos o potencial para trair. E os motivos são ainda muitos. Seja porque vimos aquela garota de mini-saia dando mole, porque você não agüenta manter o ritmo, ou simplesmente porque não topou a proposta de trazer aquela sua amiga morena do 12º…
Enquanto que as mulheres são seres de sentimentos (bem, a maioria delas, porque tem sim garotas que são parecidas com os homens nesse sentido de traição), que pensam com o coração e tal. Nós homens somos seres de instinto, que pensam com seu… instinto, ora.
Muitas vezes traímos mesmo por tesão, por auto-afirmação, por simplesmente termos uma oportunidade…
Não é que o homem não respeite sua mulher ou coisa do tipo, às vezes ele gosta muito dela, mas sente vontade de comer em outro restaurante vez que outra.
Pegue o exemplo do famoso ator Hugh Grant (Letra e Musica), ele namorava Liz Hurley (Endiabrado), atriz inglesa de muito sucesso e de muitas “qualidades”. Mas um dia quando estava em NY, ele pagou uma prostituta para fazer um servicinho para ele . Tá que ele foi pego no flagra, a Hurley acabou com ele, mas isso demonstra que homens sempre têm o potencial para esse tipo de ação.
Não estou dizendo que trair é certo ou errado, é apenas uma análise dos fatos. Embora eu mesmo já tenha traído.
Eu tinha uma namorada e gostava bastante dela, mas em uma bela noite de inverno, me atacou uma guria e eu fui lá compulsivamente e fiz o que tinha de ser feito.
O grande problema de ser como o personagem do filme é que, em dado momento, ele se apaixona por uma das garotas, ele abre sua guarda. Mas ela descobre que ele a traiu com outra e termina tudo com ele. Isso acontece na vida real, muito mais que nos filmes.
No filme, ele termina sozinho, amargurado, apenas com a lembrança do que ele fez. Não é uma boa perspectiva ver que isso pode acontecer com você. Mas pergunte a qualquer homem, se vendo essa experiência, ele mudaria algo na sua forma de agir?
Eu garanto que na maioria das vezes a resposta vai ser “sim”.
Só que, na primeira oportunidade, ele vai voltar ao seu velho hábito.
Old habits die hard…
concordo em partes: o homem eh sim impulsivo, instintivo e talvez, TALVEZ, por isso ele traia...
ResponderExcluirmas esta biologicamente comprovado que o ser humano - especialmente o homem, sexo masculino, macho - tem tendencia a trair. eh biologico. eh natural. eh genetico.
pq?
pq o homem pensa somente em perpetuar a especie, perpetuar seus genes. entao, pra ele, qto mais sexo ele fizer, maiores serao as chances dele conseguir seu objetivo.
o homem tem perfil poligamico exatamente por isso - vide o livro A CULPA É DA GENETICA. ja a mulher tem perfil monogamico, alem dos fatores mencionados no post - pq ela ker o melhor homem, o mais bonito, mais forte.
pq? pq a mulher pensa na cria, na prole. pra ela, o homem mais top vai fazer com q sua prole tb saia assim, forte, bonita, poderoso. sendo assim, qdo ela acha um homem q reuna essas qualidades, ela tende a kerer so ele pra produzir sua prole, afinal, ela pensa no futuro de sua prole. seus descendentes tem q ser fortes tb p sobreviverem. vide A CULPA É DA GENETICA.
abração...
num sei nao Voy...
ResponderExcluirfato é q o homem pensa em sexo o dia todo...
toda hora, cada minuto e aguniantes segundos
a procura de sexo...
quem nunca disse ou pensou em dizer q queria passar o dia fudendo?
e quando vc pensa niso vc se imagina com seu companheiro (a)?
pouco provavel... geralmente nao imaginamos ninguem especifico ou imaginamos homens ou mulheres lindas (os), gostosas(os) q fazem nosso perfil fetiche...
pensamos em sexo direto, traimos? ai é outros 500...
fato é q homens traem muito, somos fracos, somos os seres q amam diferente...
somos estranhos...
somos homens.